Barrigudinho, O Peixe Guppy

O peixe Guppy é um bonito peixe ornamental que possui comportamento pacífico, este originário da América Central e da América do Sul com uma vida de mais ou menos dois anos, bastante utilizado e exposições aquarísticas.

Este é um animal ovovivíparo na família dos poecilídeos. Os machos adultos têm um tamanho de aproximadamente 5 centímetros e a fêmea 7 cm.

Sobre a distribuição e habitat do Peixe Guppy.

Este é um peixe que poderá ser localizado facilmente nos rios do Sudeste do Brasil, mesmo em águas poluídas, e são confundidos por leigos com girinos. Este tipo de peixe, em sua forma original conta com uma tonalidade cinzenta, mas a partir de diversos cruzamentos em cativeiro ele possui uma cor forte de vários tipos diferentes.

Dentre a sua distribuição e diversidade podemos citar que em ambiente natural, na América do Sul e no Caribe, este peixe geralmente é localizado em populações isoladas, habitando pequenos riachos e pequenos lagos.

A maior parte das espécies é localizada em países com clima tropical ou subtropical, formadas por peixes que fugiram para a natureza ou que foram introduzidos para ajudar no combate à malária, pois são comedores de suas larvas.

Sobre o comportamento do Peixe Guppy.

A grande variedade de padrões e cores é bastante significativa, entre várias populações em linhas albinas. E os que partilham o seu habitat com espécies de peixes predadores tem geralmente as cores mais vívidas, enquanto que os que não precisam lidar com este problema possuem cores mais fortes.

Muitas vezes os machos da espécie possuem comportamentos agressivos, como morder as barbatanas, e como acontece entre outras espécies, ou geralmente nas barbatanas mais vistosas como os escalares por exemplo.

Sobre a alimentação deste peixe, poderá ser alimentado várias vezes ao dia, desde que possam ser pequenas porções, este cardápio poderá ser bastante variado.