Conheça o Peixe Bótia-Palhaço, Peixe Ornamental Para Seu Aquário

O peixe Bótia Palhaço é um peixe criado como um animal de estimação nos aquários, e este é um dos integrantes mais bonitos e coloridos do gênero Botia.

Este é um peixe que chama muito a atenção devido a todo o seu contraste formado por listras verticais, o que possui um corpo com coloração avermelhada em nadadeiras, o que lhe rende um apelido de Coridora de luxo.

O contrário dos outros tipos de bótias, a Bótia macracantha se demonstra muito ativa quando está em grupo, o que torna fundamental ter pelo menos três indivíduos deste peixe no aquário, do contrário se mostra como m peixe tímido e assustadiço, o que passa o dia escondido.

Da origem do Peixe Bótia Palhaço.

Com relação a origem do peixe bótia palhaço, podemos citar que ele é localizado na Tailândia, na Malásia e Java, se trata de um peixe bastante pacífico, e que costuma geralmente atingir em torno de 15 cm em aquários e 30 em ambiente natura. Por isso o aquário deste peixe precisa ter pelo menos 200 litros de água, e além de tudo isto, as plantas e troncos criam refúgios, estes que são muito apreciados com um PH entre 5,0 e 7,5 e a temperatura entre 24 e 30°C.

Do habitat do Peixe Bótia Palhaço.

Enquanto que as espécies menores não geram maiores danos para as plantas, é possível que elas habitem um aquário plantado sem problemas, sendo até mesmo útil pois a sua boca é prolongada e permite que o peixe bótia encontre restos de rações escondidas entre folhas e em ambientes de difícil acesso.

Sua alimentação precisa ser basicamente de ração em flocos, caramujos, artêmias salinas, dáfnias, entre outras rações. Apesar de ser um predador de caramujos, os aquaristas por sua vez precisam ter em mente que se houver outros alimentos em abundância ele irá perder parte do interesse por eles.