Dicas Sobre o Peixe Acará Bandeira

O Acará Bandeira é um peixe que possui nome científico de Pterophyllum scalare e é originário da Bacia Amazônica, tem um temperamento pacífico e vive muito bem em grupo, suporte um ph de alcalinidade da água de 6.8 pontos e a temperatura que a espécie admite é de 27ºC. Quando adulto este peixe mede um equivalente de 15 cm e o tamanho do aquário exigido é de 100 litros.

Conheça um pouco mais sobre esta incrível espécie

O peixe Acará Bandeira nada mais é do que um peixe incrível e elegante, que possui longas nadadeiras e que transmitem uma sensação de que este animal literalmente flutua enquanto está cortando a água. Estes peixes são tão comuns vivendo em cativeiro como também em ambientes naturais, desta forma é possível que eles habitem as suas águas rasas e calmas e contam com uma vegetação rica e repleta de determinações.

Este peixe é um dos membros mais populares por criadores de água doce no mundo inteiro entre todos os aquaristas. Levando isto em conta, toda a variação do peixe é a mais encontrada nas lojas especializadas, e quase todas elas que são criadas em cativeiro. Além disto temos também o Pterophyllum leopoldi, estes que são bem menores e mais agressivos, além dos raros espécimes de Pterophyllum altum que são uma espécie que precisa contar com alguns cuidados mais complexos e determinantes ótimos apenas para os aquaristas experientes no mercado.

Os cuidados e dicas do Acará Bandeira

Muita parte da popularidade deste peixe está pela facilidade de sua manutenção. Ele não é agressivo a companheiros, e dificilmente os entusiastas em criações de peixes poderão ter alguns problemas com este animal, ele que inclusive poderá viver mais de sete anos em um aquário desde que seja bem cuidado.

Uma particularidade interessante é que por se tratar de um peixe que faz parte de cardumes, é interessante que se conte com pelo menos três destes peixes em um mesmo lugar, em duplas as brigas acontecem de forma bastante frequente. Levando em conta a sua popularidade também existem vários tipos de subespécies que podem ser encontradas nas lojas, tornando o espaço bonito e totalmente diferenciado.