Peixe Acará, Saiba Mais Sobre Esse Peixe

O Peixe Acará é uma espécie muito comuns nos mais variados tipos de aquários. Afinal de contas, este animal realmente acaba tendo todas as características procuradas em um peixe chamado ornamental, ou seja, uma espécie que acaba combinando muito bem com o ambiente do aquário de um modo geral.

Este é um peixe que pode ser encontrado em água doce e que pertence à família Cichlidae, que por sua vez compreende atualmente três espécies endêmicas da América do Sul. Estes simpáticos peixinhos, portanto, podem ser encontrados facilmente nas praias do continente, inclusive no Brasil.

É complicado encontrar um peixe desta espécie isolado, já que eles geralmente são vistos em cardume. Basicamente a sua alimentação é composta por pequenos crustáceos, peixes, larvas, insetos e outras matérias orgânicas. Portanto, em termos de cuidados, este também acaba sendo um peixe pode se adaptar aos aquários, uma vez que a grande maioria dos alimentos que são encontrados para peixe acabam sendo compostos por estes ingredientes.

Em média estes peixes podem chegar até 15 centímetros, sendo que os maiores geralmente são encontrados na bacia Amazônica. Estes peixes também podem acabar sendo encontrados em pequenos rios e lagos, especialmente aqueles que acabam apresentando uma densa vegetação aquática.

Publicidade:

Em termos de visual, este peixe acaba sendo facilmente reconhecido por ser um animal colorido por natureza. Aliás, suas próprias cores acabam mudando e variando ao longo do tempo de vida do animal. Já o seu corpo possui um formato triangular, e as barbatanas que ficam no dorso acabam sendo longas quando comparadas com o corpo do Acará de um modo geral.

Esta espécie acaba tendo um grande valor comercial, já que, apesar de ser um peixe ornamental, ele não é tão simples de ser encontrado como outros peixes que são geralmente capturados para serem colocados dentro de aquários. Outra característica deste peixe é o fato dele apresentar uma resistência acima da média, especialmente em relação a qualidade da água.

Dicas relacionadas: