Peixe Barracuda, Conheça os Seus Hábitos

Publicidade:

As Barracudas podem ser encontradas desde em canais de mangue, até mesmo em pleno mar aberto, mas este é um peixe que prefere as proximidades de recifes, a formações rochosas onde se encontra os alimentos de maior abundância.

Este é um peixe dotado de grandes maxilares com dentes caninos e proeminentes, as maiores espécies de peixes poderão atingir um equivalente de 2,5 metros de comprimento e pesar pelo menos 50 kg.

Os hábitos do Peixe Barracuda.

Muito comum nas costas brasileiras, os peixes barracudas são um tipo de predador de excelência, e se alimentam de peixes menores.

Este é um peixe encontrado em alto mar, e em áreas costeiras nas proximidades de recifes de corais, portos, naufrágios e também em outros locais que se concentram os pequenos peixes.

As barracudas jovens geralmente formam os cardumes, e as maiores são quase que solitárias. A espécie é bastante voraz e agressiva, atacando inclusive qualquer objeto brilhante ou que estiver em movimento, sendo assim um peixe muito esportivo.

Das curiosidades sobre a espécie.

Entre as curiosidades da espécie podemos citar que os ataques registrados ao homem acontecem normalmente em águas turvas, onde as barracudas podem ser atraídas por objetos brilhantes ou ainda por peixes arpoados e pendentes do cinto dos caçadores submarinos. Ao atacar as presas maiores, ao invés de engolir as mesmas inteiras, o que é seu comportamento comum, o peixe acaba as cortando ao meio.

Sobre o seu habitat.

Este peixe é encontrado em toda a região de costa brasileira, com uma maior frequência porém junto de ilhas oceânicas. O peixe poderá ser pescado na costeira, em parcéis, estuários, e fisgado nas praias de tombo ou a partir de um segundo canal em praias rasas. Algumas baías com canais definidos, podem orientar a sua entrada em águas rasas, e que tiverem seus fundos arenosos.

 

Dicas relacionadas: