Peixe Betta, Lindo Peixe Ornamental

Os Peixes Betta são originados da Ásia e foram introduzidos na Europa a partir do ano de 1890. Foi durante esta época que começaram a aparecer no mercado dos peixes para aquários. Com a sua chegada nos Estados Unidos, esta aconteceu apenas alguns anos mais tarde.

Apenas algum tempo depois tanto na Europa como na América do Norte é que os aquaristas foram criando e obtendo lindos e coloridos peixes Betras que existem atualmente.

São peixes ornamentais excelentes para aquários de água doce, e são conseguidas variedades já fixadas e de grande beleza quanto a sua reprodução, tudo devido as suas tonalidades firmes.

Os cuidados diários com o peixe Betta.

É muito importante que possa ficar de olho na temperatura da água, e por isso tome muito cuidado com a superfície, esta que deverá estar totalmente livre das poeiras, sujeiras, ou algo que possa impossibilitar os peixes Bettas de respirar ar atmosférico. E caso eles não chegarem perto da superfície poderão morrer afogados.

Quanto ao comportamento do peixe beta podemos citar:

Os machos são agressivos, até mesmo com outros machos, lutando até a morte. Com outras espécies eles poderão se tornar tímidos e dificilmente podem os atacar.

As fêmeas por sua vez, poderão viver bem em aquários considerados comunitários ou mesmo com outras fêmeas, mas precisam ter um grande espaço pois são muito territoriais e poderão se tornar agressivos.

A grande beleza dos peixes Bettas está em suas cores, pois podem ter vários matizes e misturas deles, como o marrom, o roxo, o vermelho, amarelo, preto, branco, albino, azul, azul celestial, e fora outras combinações.

É importante que se possa exercitar todos os dias seu peixe betta, deixando ele se olhar no espelho ou para outro macho durante dois períodos de 30 minutos para as nadadeiras se esticarem e crescerem de forma mais bonita.