Peixe Ornamental: Acará Disco

O Acará Disco tem o nome científico de Symphysodon aequifasciata, é originário do Brasil fazendo parte da grande bacia amazônica, é um peixe bastante sociável em grupo e tem um comportamento bastante pacífico. O ph de acidez da água que é aceito por este peixe é de até 6.6 e a temperatura é equivalente de 29 graus célsius. Seu tamanho adulto é equivalente de 25 cm o que é um peixe considerado de grande porte.

Conheça um pouco mais sobre a espécie

O formato bastante achatado e que é bem diferenciado dos outros membros dá o nome para o peixe Acará Disco, este que é um peixe incrível e reconhecido por sua beleza incrível, como também por seus altos preços de comercialização e uma dificuldade um tanto considerável de criação. Este é um tipo de peixe que tem uma origem na Amazônia e cai em gosto de todos os aquaristas o que atualmente é criado em grande escala em países asiáticos, bem como vários lugares que poderão ser encontrados em muitas das fazendas especializadas em sua criação pelo mundo a fora por exemplo.

O grande sucesso desta criação não está apenas na beleza deste tipo de peixe, mas também por toda a dificuldade da manutenção, bem como a sensibilidade de ordem extrema de sua manutenção. Sua sensibilidade alta acaba tornando a sua criação algo bastante complexo e distinto até mesmo para os aquaristas mais experientes de forma determinada.

Publicidade:

Alguns cuidados e dicas do Acará Disco

O peixe Acará Disco não é um peixe que divide muito bem aquários com qualquer outra espécie, é recomendado inclusive que ele possa ficar separado de outras espécies, outra particularidade é que estes peixes são intimidados por outros mais agitados e ficam tão nervosos que muitas vezes acabam ficando sem se alimentar e acabam morrendo.

Todo o processo de filtragem dos aquários precisa ser acima de tudo algo excepcional, mas sem que você possa agitar muito a sua água. No seu habitat natural sempre estes animais vivem em água destilada, por isso não toleram produtos químicos que são colocados na água convencional. Toda  variação existente de ph precisa ser equivalente de no máximo 6.5 e 6.8.

 

Dicas relacionadas: