Peixes Para Aquários de Até 40 Litros

Nem todos os tipos de peixes podem ser colocados em qualquer tipo de aquário. Este é outro erro comum entre aqueles que se iniciam no aquarismo. Os peixes necessitam de espaço adequado para que o seu desenvolvimento se dê de acordo com a sua espécie. Também não se deve lotar um aquário com um número exagerado de peixinhos pequenos, apenas porque, aparentemente, eles não demandam de espaço, alimentação, oxigênio e nutrientes. Tudo isto deverá ser avaliado antes de qualquer compra de equipamentos.

Não se deve colocar qualquer tipo de peixe em qualquer tipo de aquário. Considerar-se-á que os peixes são adquiridos ainda muito jovens e vão se desenvolver. Alguns peixes de aquário de água doce podem chegar a vida adulta a medir até 25 centímetros. Um desses, jamais poderá ser colocado em um reservatório de 40 litros.

Peixes com barbatanas curtas, coloridos e pequenos são sempre os mais aconselháveis. Além de chamarem muito a atenção por conta do brilho e da cor, costumam ter uma vida muito ativa e se movimentarem com ligeireza dentro dos aquários. Uma espécie ainda pouco conhecida que foi obtida graças à manipulação genética, o glo-fish, apresenta umas linhas fluorescentes pretas que, ao receberem luz, brilham um diamante negro. Uma boa opção.