Saiba Mais Sobre o Peixe Bagre

Os peixes Bagre são designações consideradas comuns dadas para peixes de ordem Siluriformes na maioria da América do Sul.

Ao todo são reconhecidas mais de 2200 espécies deste tipo de peixe, classificadas em praticamente 40 famílias, somente duas delas, a Ariidae e Plotosidae, que possuem as espécies marinhas.

Estes peixes são encontrados em praticamente todo o mundo, mas a maioria das espécies conhecidas são da América do Sul. A grande maioria destes peixes possuem hábitos de vida noturnos, e vivem bem próximos ao fundo de águas escuras, e que são pouco profundas. Em sua maioria, são predadores, e se alimentam de outros peixes desavisados, bem como artrópodes e vermes.

Publicidade:

Estes animais variam de espécies, e medem poucos milímetros até surgir o tamanho maior que é do Pangasiodon gigas, um dos maiores peixes de água doce do mundo já identificados.

Sobre o Bagre Africano.

O Bagre Africano por sua vez é uma das espécies mais conhecidas do mundo, e é conhecido como o monstro do brejo, com a capacidade incrível de ficar até 48 horas sem entrar em contato com a água. Quando ele foi descoberto, os pesquisadores achavam que ele era uma espécie de peixe tartaruga por suas patas e semelhança de pulmões com as tartarugas, o que conseguiu prender a respiração por pelo menos 24 horas embaixo d’água.

O misterioso poder de regeneração do bagre.

Saiba que o bagre africano é um animal extremamente forte, e ainda conta com grandes capacidades para regenerar as partes de seu corpo.

Caso um destes animais seja cortado em cinco partes, cada parte poderá se regenerar dando origem a outro animal.

A principal causa de mortes e da diminuição substancial da espécie em ambientes naturais, entre os bagres africanos é o atropelamento, este que acontece quando os peixes tentam atravessar as ruas durante as cheias.

 

Dicas relacionadas: